sexta-feira, 2 de março de 2012

DEPOIMENTO PESSOAL SOBRE O TREINAMENTO FUNCIONAL

   Hoje realizei meu quinto dia de treinamento Funcional seguido,  mesmo sendo muito cedo para ter dar base e resultados concretos, venho relatar o que senti de diferente.
   Organizei meu treino da seguinte forma: 

TREINO A:  CORE - EMPURRAR - PUXAR
(Musculatura Abdominal, Peitoral e Costas)

TREINO B: LEVANTAR - ESTENDER - PUXAR
(Muscularuta do Ombro, Bíceps e Tríceps)

TREINO C: MEMBROS INFERIORES - CORE
( Musculos da Perna geral, Abdominal)

 
   Senti uma grande diferença nos treinamentos logo nos 3 primeiros dias, e percebi que houve um aumento na produção de ácido láctico. Aquela "dorzinha" leve na musculatura no dia seguinte. Por isso é importante o treino aeróbico, pois ajuda na remoção dessas dores do dia seguinte.
   A maior diferença estou sentindo nos membros inferiores, pois mesmo correndo, pedalando quase todos os dias, o treinamento funcional deixou o maior foco de dores musculares nas pernas. Musculatura posterior, o bíceps femoral e a musculatura anterior, o quadriceps estão no topo de acumolo de ácido láctico.
   No inicio da semana realizei uma pesagem para conferência e base para as semanas de treinamento funcional. Segunda feira estava com 90,4kgs de peso corporal. Hoje sexta feira a pesagem chegou a 88,1 kgs de peso corporal. Lembre-se que o peso corporal não é a melhor base para relatar os resultados, melhor é realizar uma avaliação física completa.
 



   No final de semana vou postar mais alguns videos do treinamento Funcional para a Semana que vem. Logo postarei o treino que estou realizando. Lembro que este treino está adequado a minha realidade. Para um melhor aproveitamento e adequação a sua realidade de treino, consulte o seu Professor, Personal e Profissional de Educação Física, junto com uma avaliação Física para começar a ver os resultados.

E vamos treinar..... LEMBRE-SE: "Você é tão forte quanto o seu Elo mais Fraco!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário