quarta-feira, 25 de abril de 2012

Treinamento Funcional do dia-a-dia

   Todos nós que entramos em uma academia, com o tempo passamos a ter um horário fixo para ir a academia, fazer o seu treino, fazer sua aula e depois ir pra casa, para o trabalho. Muitas vezes, esquecemos que o treino, o trabalho do corpo, a atividade física acaba no momento que saímos da academia. Posso te falar que o seu treinamento apenas começou.
   Como o Treinamento Funcional visa um trabalho do corpo em movimentos complexos e conjuntos para fortalecimento do corpo a partir do CORE, podemos chegar a uma conclusão que este é um treino para o seu dia-a-dia, pois de acordo com suas informações passadas ao professor, ele irá programar uma atividade que esteja de acordo com suas tarefas diárias, que você possa estar realizando-as com sua máxima eficiência.
   Posso dar um testemunho de uma aluna de 70 anos, que fez uma viagem para Bonito-MS, e lá realizou uma aventura em uma cachoeira, a qual teria que descer 300 degraus e depois subir. Ela realizou o percurso com tranquilidade, deixando os familiares e o guia surpresos com o acontecimento.
   Você nunca sabe quando irá precisar de força para correr e subir uma escada, carregar ou salvar alguém. Não importa se o seu trabalho é ficar sentado o dia todo, andando o dia todo, realizando sua força máxima o dia todo. O Treinamento Funcional, vem para trabalhar seu corpo com o objetivo que você realize todas suas atividades com excelência e que tenha força física para estar preparado para qualquer ação do seu dia-a-dia. Não busque um movimento único para cada parte do seu corpo. Busque um movimento completo para sua vida, seus objetivos, e assim terá resultados fiéis ao seu cotidiano, com a qualidade de vida desejada por muitos.


Faça do seu corpo sua melhor e maior ferramenta de trabalho e sucesso.
"Você é tão Forte quanto o seu Elo mais Fraco!" CORE 360º 

Nenhum comentário:

Postar um comentário