quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Treino de Força para as Mulheres

Este texto foi copiado no blog: "Treino de Força", com o objetivo de mostrar as mulheres que o treinamento não é só para membros inferiores, e que para se chegar a um corpo ideal, o trabalho dos membros superiores é de suma importância. Esqueça aquela idéia de que se treinar os musculos dos membros superiores vão acordar quase fisiculturistas. Não adianta ter membros inferiores fortes, se os braços e o tronco não conseguem auxiliar ou acompanhar nas atividades.
Acompanhe:

   O treino de força é indicado também para as mulheres? Claro que sim! Muitas não investem no treino de força por medo de ficarem muito musculosas. Grande parte das mulheres, inclusive, negligenciam os exercícios para a parte superior do corpo, trabalhando apenas pernas e glúteos, quando muito, fazendo exercícios muito leves para braços e peito.  Fato é, a maioria das mulheres subestimam a dificuldade que é ganhar músculos. Não imaginem que vão acordar algum dia com um corpo de uma fisiculturista. Estas profissionais se dedicam anos aos treinamentos para atingir estes níveis altíssimos de hipertrofia.
   Naturalmente as mulheres não tem o mesmo potencial genético que os homens para desenvolvimento muscular e hipertrofia. Portanto, não é necessário temer desenvolver “músculos demais” com o treino de força.
   Tome como exemplo os vídeos abaixo, garotas fazendo supino e levantamento terra com mais carga que muito marmanjo, ambas pesando pouco mais de 50kg, e nem de longe “musculosas”.
  O treino de força talvez não encontre muito apelo entre as mulheres por puro preconceito e desconhecimento dos reais benefícios do trabalho com pesos livres. Aqui tem-se um objetivo claro: uma carga a ser batida em cada sessão. O treino exige um grau de seriedade maior,  no que obriga a aluna a expressar níveis de esforço que nem ela mesma imaginava haver dentro de si. As vantagens de treinar desta forma? Resultados como perda de gordura e “tonificação muscular” mais rápidos e motivação redobrada para ir à academia!




Fonte: Publicado por em abril 7, 2011 (Blog: Treino de Força)

Nenhum comentário:

Postar um comentário