sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O Foco começa no Centro do corpo.... começa no CORE.

   Todos os dias surgem novos clientes nas Academia, com seus diversos objetivos para ser cumpridos no menor intervalo de tempo, diversos alunos procuram uma forma ou uma formula para chegar mais rápido ao seu objetivo, sem se preocupar com os detalhes das linhas de letras miudas. Preocupações com a estética corporal, fazem com que o aluno começe a trabalhar em intensidades mais altas dentro da academia, sobrecarregando suas articulações e no futuro próximo, atrapalhando nas suas atividades diárias. Nas Academias é sempre recomendado realizar o trabalho de abdominal no inicio do treino, mas você "pergunta porque?" Vamos a resposta. Quando você inicia seu treino pelo trabalho do Centro do corpo, você faz com que as musculaturas de sustentação do tronco fiquem mais firmes, e assim, possa realizar os exercícios mais complexos com uma menor porcentagem de risco e de lesão para o seu corpo. Pessoas que tem o centro do corpo, o CORE, fortalecido, conseguem realizar com mais facilidade os exercicios de agachar, puxar, levantar e empurrar.
   Esqueça aquelas séries de abdominais que voce faz "200 mil por dia!" Exercícios simples de estabilização e rotação do tronco com bola, elástico e um colchonete são equipamentos que voce pode usar, e com 5 minuto de aquecimento você trabalha a região do CORE e pode iniciar seu treinamento.
   As fotos que estão neste post, são de pessoas que praticam o treinamento funcional, em conjunto com o trabalho ensinado no curso do CORE 360°.
   Hoje muitos atletas de diversos esportes utilizam esta forma de treinamento, visando um alto rendimento. Então por que não, utilizar este treinamento com a população de acordo com seu nivel de treinamento para alcançar seus resultados também.
   Esta é a proposta que o treinamento funcional vem realizando a alguns anos com muitos resultados positivos dentro das academias e studios de treinamento.
   É importante deixar claro, que para o inicio deste trabalho, é necessário uma avaliação do seu Professor, para melhor atendê-lo, dentro de suas limitações. O Treinamento Funcional exige um alto grau de segurança, começando pelo Profissional que irá te acompanhar.
   Agora que você sabe por onde começar, fale com seu Professor, busque um Profissional de Educação Física que tenha Especialidade no Treinamento Funcional, e perceba no seu dia-a-dia a maior mudança, e positiva para seu objetivo, seu corpo, seus resultados.

Ai vão as dicas...

  Exercício de Estabilização:

Este é um bom exercício para a região do CORE, mais precisamente para a região Lombar. Lembre-se que NÃO é necessário uma hiperestensão e nem uma flexão forçada.




 Contração Isométrica + Resistência Oposta:




 Este é um trabalho que necessita também de um acompanhamento do Profissional de Educação Física, para não forçar além dos seus limites.





 Rotação do tronco:


Este é um exercício que necessita de um acompanhamento maior do seu Professor, pois exige uma posição ideal e uma rotação dos pés.








LEMBRAMOS: O ACOMPANHAMENTO DE UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA É FUNDAMENTAL PARA CHEGAR AOS SEUS RESULTADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário