terça-feira, 10 de maio de 2011

Os alimentos saudáveis e vitaminas C

        

Hoje em dia sabemos que para qualquer atividade diária é preciso obter uma boa alimentação para manter o seu corpo em funcionamento. O corpo necessita de uma quantidade especifica para manter todas as suas funções e ações impostas pelo seu dia-a-dia. 
       Para os praticantes de atividade física essa ingestão de alimentos tem uma quantidade mais significativa, pois devido ao gasto energético imposto pelo exercício, aumenta-se a quantidade de consumo de alimentos. Para todos os individuos, ativos ou sedentários, é recomendado uma dieta sempre de acordo com as suas necessidades diárias, mais também é recomendado alimentos ricos em substâncias benéficas para cada um, no qual iram ser utilizadas pelo organismo de forma controlada, para suas determinadas funções diárias.
      No site do Dr. Icaro Alves, (http://www.icaro.med.br/) ele relata sobre alguns alimentos saudáveis, ricos em energia, sendo alguns deles:  Alho (e cebola) Antibióticos e imunoestimulantes naturais, também ajudam na circulação sangüínea, a aveia boa fonte de fibras e proteínas, a bananas fonte energéticas e fontes de fibras e muitos nutrientes.
    Outra substãncia muito ulitizada como suplementos pelos praticantes de academia é a Vitamina C. A vitamina C ou ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel essencial para ao organismo humano e é um antioxidante de extrema relevância para os sistemas biológicos. A vitamina age também como redutora de radicais livres que são gerados pelo metabolismo celular. No estudo de R. Trommer, relata que a suplementação com vitamina C melhora o desempenho físicode indivíduos com deficiência da vitamina, mas não a daqueles que não apresentam deficiência. A suplementação a curto ou longo prazo com vitamina C não tem efeito ergogênico na performance, na capacidade aeróbica, nem na força muscular. No entanto, o uso de vitamina C tem sido associado efeitos favoráveis mais sutis. Assim, a vitamina C tem sido relacionada com uma diminuição dos danos causados pelo exercício e menor susceptibilidade a infecções respiratórias. Sendo possível entender que, a vitamina C, age em diversas areas do organismo, e sendo de muita importância para praticantes de atividade física.
     Portanto, para fechar este assunto é necessario uma ligação das informações aqui  comentadas junto a uma consulta ao Nutricionista e um Educador Físico para fazer valer toda a sua busca,  por maiores informações saudáveis, para chegar ao seu objetivo, seja ele de emagrecer ou de ganhar um pouco de massa magra, necessária para a sustentação do corpo.

#Toda informação aqui passada é de carater informativo, para uma maior consulta procurar um especialista de sua area determinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário